Paraná Clube tropeça em casa e Athletico avança no Paranaense

O rubro-negro ultrapassa o tricolor e se aproxima dos primeiros colocados

O Athletico chegou a terceira vitória seguida e derrotou o Paraná Clube por 1 a 0, nesta sexta-feira (30), na Vila Capanema. Com a vitória, o Furacão passa na frente do rival na tabela e assume a 6ª posição com 9 pontos.

O jogo adiado pela quinta rodada do Campeonato Paranaense teve o primeiro gol marcado aos 16 minutos do segundo tempo. Em uma boa jogada de Kleiton, Jaderson aproveitou a chance e colocou a bola no fundo da rede.

O Paraná Clube teve grandes chances de conseguir o empate, mas foi ultrapassado pelo adversário e segue com oito pontos na classificação.

Próxima rodada

O Athletico enfrenta, na próxima segunda-feira (3), o Azuris de Pato Branco, às 16h, no Estádio Os Pineiros. No mesmo horário, o Paraná Clube joga com o Rio Branco de Paranaguá, na Vila Capanema.

Ficha técnica

Paraná Clube 0x1 Athletico Paranaense
Campeonato Paranaense 2021: Quinta rodada
Data: 30/04/2021
Horário: 16h
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)

Árbitro: Anderson Iraci Guimarães
Assistentes: Luiz Henrique de Sousa Santos Rene e Felipe Gustavo Schmidt
Quarto árbitro: André Felipe Olivério

Paraná Clube: Bruno Grassi; Jaílson, Micael, Hurtado e Bryan (Gabriel Pires, aos 30′ do 2º tempo); Moisés Gaúcho, Ramires (Maxi Rodriguez, aos 19′ do 2º tempo), Juninho (Lucas Abreu, aos 30′ do 2º tempo) e Thiago Alves; Pedro (Da Silva, aos 12′ do 1º tempo) e Gustavinho (Helienton, aos 19′ do 2º tempo)
Técnico: Maurílio Silva
Cartão vermelho: Thiago Alves, aos 43′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Thiago Alves e Da Silva

Athletico Paranaense: Anderson; Kleiton (Luan Patrick, aos 28′ do 2º tempo), Felipe Aguilar, Lucas Halter, Vinicius Kauê; Jaime Alvarado, Kawan, Denner (Geovane, aos 25′ do 2º tempo) e Jáderson (Elias Carioca, aos 37′ do 2º tempo); Reinaldo e Vinícius Mingotti (Julimar, aos 28′ do 2º tempo)?
Técnico: Bruno Lazaroni
Gol: Jáderson, aos 16′ do segundo tempo
Cartão vermelho: Lucas Halter, aos 44′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Vinícius Mingotti, Denner, Lucas Halter e Geovane