Paraná perde para o Oeste e está rebaixado para a série C do Campeonato Brasileiro

Foto: Guilherme Drovas / Oeste FC

Uma situação muito triste, um dia depois do pior dia na do Paraná Clube história em 31 anos, o rebaixamento pesadíssimo e estamos tentando entender quais são as consequências desse rebaixamento e também os motivos. O fato é que o Paraná depois de ontem, é um clube menor do que era. O Tricolor da Vila que passou 16 anos disputando a Série A do Campeonato Brasileiro, depois passou tanto tempo na série B, foram 10 anos e logo após, teve o acesso em 2017 e nesse segundo ano de volta para série B o Paraná está rebaixado.


Olhando para a classificação, porque o rebaixamento da série B já está definido, o Paraná Clube está em 18º e não vai sair dessa situação. Junto com o Tricolor, vão para a terceira divisão o Figueirense, Botafogo de Ribeirão Preto e Oeste.

Sobre as consequências elas são duras, o Paraná passa agora viver um outro tipo de realidade, uma realidade que tem cada vez menos dinheiro, só para o torcedor paranista ter uma ideia, o tricolor tinha uma receita de televisão na série B de 6 Milhões, essa era a principal receita do Paraná. O Paraná sobrevivia desse dinheiro para fazer contratação, para se manter durante todo ano e esse dinheiro acabou. 

O Paraná vai viver agora uma outra realidade, inclusive com outro tipo de mercado, com outros adversários. É importante que os torcedores observem a lista de adversários, pois realmente é um choque de realidade para o torcedor, porque a partir da próxima temporada de 2021 é um outro tipo de time, é um outro tipo de campeonato.

O Paraná vai enfrentar na série C: Ypiranga – RS, Ituano – SP, São José – RS, Criciúma – SC, Mirassol – SP, Novorizontino – SP, Figueirense – SC, Oeste – SP e o Botafogo – SP.Essa é a nova realidade que o Paraná vai ter que conviver.

Se o Paraná Clube diminuiu tanto de tamanho nas últimas temporadas, infelizmente depois do dia 26 de janeiro de 2021, o Paraná está ainda menor, agora como um clube da série C do Campeonato Brasileiro.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.