Paratleta curitibano é ouro no brasileiro de triathlon sprint

O curitibano Ronan Cordeiro, paratleta apoiado pelo Programa de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba, é o campeão brasileiro de triathlon sprint 2022. O título foi conquistado neste domingo (11/9), em Maceió (AL).

Triathlon sprint é a modalidade derivada do triathlon olímpico (natação, ciclismo e corrida), com menos tempo de duração.

A prova vencida pelo curitibano aconteceu na praia de Pajuçara e foi cumprida em 55 minutos. O resultado ficou próximo da marca no triathlon convencional, de 53 minutos. “Isso mostra como o paraesporte está se profissionalizando na modalidade”, observa o campeão.

Resultado de peso

O curitibano dividiu o pódio com Carlos Rafael Fonseca Viana (prata) e Ruiter Antônio Gonçalves da Silva (bronze).

“É o resultado mais importante do ano para mim até agora e também uma preparação para a grande final do World Para Series”, conta o atleta.

A oitava e última etapa do circuito mundial acontecerá em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, no dia 24 de novembro. Na competição de maio, em Yokohama, no Japão, Ronan conquistou a segunda colocação.

Apoiado pelo Programa de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba, Ronan compete desde 2012 pela categoria PTS5, para atletas com deficiências leves.

No próximo domingo (18/9), ele compete no Circuito 111, em Marinhos, no litoral paranaense.

Informações da Prefeitura de Curitiba