Participação de Djokovic na ATP Cup é dúvida dias antes do torneio

(Reuters) – Os tenistas começam a chegar a Sydney para a ATP Cup, o torneio que inaugura a próxima temporada, mas nesta segunda-feira ainda não se sabia ao certo se o número um do ranking, Novak Djokovic, participará da competição de equipes ou do Aberto da Austrália que o segue.

Foto: REUTERS/Andrej Isakovic

É grande a especulação sobre a participação de Djokovic no Aberto da Austrália, que começa no dia 17 de janeiro, já que o jogador de 34 anos, que é contra a vacinação, vem se negando a dizer se foi vacinado contra a Covid-19. O índice de vacinação dos 100 primeiros colocados do circuito masculino é de 95%, de acordo com dados da ATP Tour.

Os organizadores do Grand Slam confirmam que todos os tenistas e participantes presentes em Melbourne Park precisam estar vacinados ou ter uma isenção médica concedida por uma comissão independente de especialistas, mas Djokovic ainda não se posicionou.

Se o sérvio não comparecer, o segundo do mundo, Daniil Medvedev, será o jogador mais qualificado na ATP Cup. Ele já está em Sydney para ajudar a Rússia a defender seu título.

Djokovic, de 34 anos, detém o recorde de nove títulos do Aberto da Austrália, inclusive os últimos três, e as chances de ele jogar do país aumentaram quando ele foi escalado para a equipe da Sérvia na ATP Cup.

Mas no sábado uma reportagem do jornal sérvio Blic disse que Djokovic não viajará a Sydney para o torneio, aumentando as dúvidas sobre sua presença em Melbourne Park na segunda quinzena do mês que vem.

(Por Sudipto Ganguly em Mumbai)

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.