Passeio Ciclístico inova com formato virtual e segurança contra a covid

A Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) vai promover o Passeio Ciclístico Virtual Condor Curitiba, nos meses de maio e junho. A iniciativa é patrocinada pelo Condor Super Center e traz uma proposta segura para pedalar pela cidade. 

Foto: Isabella Mayer/SMCS

São três mil vagas gratuitas para participar do Passeio Ciclístico Virtual e as inscrições começam nesta terça-feira (18/5) pelo site www.condor.com.br/passeio-ciclistico. Os participantes vão escolher o trajeto e devem percorrê-lo até o dia 5 de junho.

É preciso registrar a distância percorrida utilizando smartwatches ou aplicativos gratuitos instalados em celulares. A distância mínima do passeio é de cinco quilômetros. 

O prefeito Rafael Greca recebeu o diretor de Operações do Condor, Maurício Bendixen, na semana passada, e elogiou a opção de o passeio ciclístico ser feito seguindo os protocolos de enfrentamento à pandemia de covid-19. 

“Cada grupo familiar pode fazer o seu passeio no dia que lhe for conveniente até o dia 5 de junho. Todo mundo pode retirar sua camiseta no supermercado Condor e, tendo feito o passeio, poderá ir a uma das lojas receber a sua medalha esportiva”, disse Greca.

“Nós não podemos aglomerar ainda, enquanto a imunização não for completa em Curitiba. Por isso optamos pelo passeio ciclístico dentro dos grupos familiares”, definiu o prefeito. 

O diretor do Condor completou ainda que a rede de supermercados é parceira do Passeio Ciclístico com a Prefeitura há 8 anos, e não poderia deixar de estar junto neste novo formato em 2021. 

“Vamos promover a consciência e oportunizar para as famílias de Curitiba uma forma segura para praticarem uma atividade física e desfrutarem de um agradável momento de lazer e diversão”, disse Bendixen.

Como participar

Após fazer a inscrição on-line, o participante deve retirar seu kit com camiseta e mochila em uma das cinco lojas do Condor de Curitiba. O passeio ciclístico deve ser concluído até o dia 5 de junho. O trajeto pode ser feito preferencialmente de forma individual, ou no máximo, com pessoas do mesmo núcleo familiar e que moram juntos (mãe, pai, esposo, filhos).

Após pedalar, os participantes podem retirar a medalha de participação, também em uma das cinco lojas Condor, comprovando a pedalada por meio do registro em smartwatch ou aplicativos gratuitos em celulares. Assim que for comprovada a conclusão do passeio, o participante vai receber uma medalha de participação. 

“A ideia é promover uma prática segura de atividade física, proporcionando um momento de lazer para a família e incentivando a pedalada individual consciente e sem aglomerações”, disse o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Emilio Trautwein.

Novas bicicletas

Como contrapartida por patrocinar o Passeio Ciclístico Virtual, o Condor doou dez bicicletas novas para a Prefeitura que serão utilizadas na retomada das Escolinhas de Ciclismo da Smelj nas dez regionais, no Velódromo Municipal ao lado do Jardim Botânico e na nova pista de BMX na Praça Olímpica do Parque Peladeiro, no Cajuru. 

Por enquanto, as escolinhas esportivas estão suspensas, em razão da pandemia de covid-19, e só retornarão na medida em que cidade tenha um cenário mais seguro com a vacinação da população.

Informações da Prefeitura Municipal de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.