Pato Futsal anuncia a contratação do pivô Xitão

O pivô Aislan Rodrigues, o Xitão, é o novo reforço do Pato Futsal. Natural de Cachoeira do Sul (RS), o atleta de 31 anos estava defendendo as cores da Alaf, de Lajeado (RS). Xitão foi artilheiro da Liga Gaúcha de Futsal 2020.  

Foto: Divulgação/Pato Futsal

Esta será a segunda passagem de Xitão pelo futsal paranaense. No início da temporada 2021, ele chegou a defender a ACEL/Chopinzinho. Já no Rio Grande do Sul, além da Alaf / Lajeado, Xitão atuou por Assaf, AMF, Asif e Guarany Espumoso. Ele também conta com experiência internacional ao defender o Gran Canária, da Espanha, na temporada 2018.

O reforço do Pato Futsal comentou sobre o momento na carreira. “Estou muito feliz em assinar com o Pato. Qualquer atleta sonha em atuar por um clube bicampeão brasileiro e com representatividade mundial. Não vejo a hora de poder estrear e ajudar o Pato Futsal na busca pelos objetivos na Liga Nacional de Futsal e também na Série Ouro do Campeonato Paranaense”, destacou. 

Xitão se destaca pela finalização, força e intensidade em quadra. Além do pivô, o Pato Futsal já confirmou a contratação do fixo Beiçola (ex-Palmas), junto aos alas Luciano (ex-Dois Vizinhos) e Leozinho (ex-Minas). A equipe também renovou contrato com o goleiro Ryan e o fixo André. 

Ficha técnica

  • Nome completo: Aislan Rodrigues Bilhan (Xitão)
  • Naturalidade: Cachoeira do Sul (RS)
  • Idade: 31
  • Peso: 76kg
  • Altura: 1,76m
  • Posição: Pivô
  • Clubes: Assaf (RS), AMF (RS), Alaf (RS), Gran Canária (ESP), Asif (RS), Guarany Espumoso (RS) e Acel/ Chopinzinho (PR).
  • Títulos: Bicampeão da Copa Morena (2018 e 2019)
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.