Pato Futsal vence no tempo normal, mas é derrotado na prorrogação em Umuarama

O Pato Futsal venceu o Umuarama no tempo normal por 3 a 0, mas não evitou a derrota pelo placar de 1 a 0 na prorrogação e acabou caindo na semifinal da Taça Federação. O confronto foi disputado no Ginásio Amário Vieira, em Umuarama. Com o resultado, a equipe pato-branquense fechou a temporada de competições com o retrospecto de 52 jogos, 19 vitórias, 12 empates e 21 derrotas.

Em Umuarama, a missão do Pato Futsal era vencer no tempo normal e também na prorrogação para ficar com a vaga na decisão da Taça Federação, já que o Umuarama havia vencido o jogo de ida, em Pato Branco, por 3 x 1.

As constantes defesas do goleiro Giovanni serviram de inspiração ao Pato Futsal na partida semifinal. No tempo normal, a equipe se manteve forte na defesa e saiu com propriedade ao ataque. Gabriel Rosa, Mazetto e Lukinhas fizeram os gols do Pato, levando a disputa à prorrogação.

Já no tempo extra, o Pato Futsal procurou trabalhar a bola em velocidade, mas sem encontrar espaços para finalizar. A equipe chegou a arriscar com João Lucas na função de goleiro-linha, insistindo no gol. No entanto, quem marcou foi o Umuarama. Augusto foi lançado dentro da área em rápido contra-ataque e escorou de cabeça para o fundo da rede, o gol da classificação do time casa.

Ainda na temporada 2021, o Pato Futsal marcou 152 gols e sofreu 150. Mazetto (25 gols), João Lucas (20 gols), Diego Belém (20 gols), André (15 gols) e Varejão (10 gols) foram os principais artilheiros da equipe.

Agora, a diretoria da equipe passa a se concentrar no planejamento e na montagem do elenco visando a temporada 2022.