Pedala Metropolitano acontece neste domingo em rotas de Campina Grande do Sul

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do Pedala Metropolitano, atividade coordenada pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj). Desta vez os ciclistas vão explorar as rotas de Pinhais e Campina Grande do Sul.

O Pedala Metropolitano será no domingo (7), com saída às 8h do Clube da Gente Boa Vista (Rua Joaquim da Costa Ribeiro, 340, Bairro Alto), em Curitiba. As inscrições devem ser feitas por este link.

A aventura terá uma distância de 32 quilômetros e a dificuldade é considerada alta, não recomendada para iniciantes em razão das subidas no trajeto. A idade mínima para participar é 18 anos.

Os cuidados com a pandemia continuam e é obrigatório o uso de máscaras. Durante o trajeto, os participantes terão acompanhamento de agentes da Setran e das guardas municipais de Curitiba, Pinhais e Campina Grande do Sul.

A chegada do Pedala Metropolitano será na Arena de Eventos de Campina Grande Sul e o percurso também vai passar pela cidade de Pinhais. Após a chegada, a coordenação vai disponibilizar transporte para as bicicletas e os participantes que precisarem e desejarem retornar ao ponto de saída no Bairro Alto.

Integração

O Pedala Metropolitano é uma atividade de aventura para integrar os municípios da Região Metropolitana de Curitiba. Nesta edição, terá o apoio das prefeituras de Pinhais e Campina Grande do Sul e do Governo do Paraná, pela Paraná Esporte. A atividade terá o patrocínio da Cardiocare Clínica Cardiológica. 

Serviço: Pedala Metropolitano Curitiba – Pinhais – Campina Grande do Sul

Data: domingo (7/11)
Saída: 8h do Clube da Gente Boa Vista (Rua Joaquim da Costa Ribeiro, 340, Bairro Alto)
Inscrições: https://bit.ly/3BnWt4a
Chegada: Arena de Eventos de Campina Grande do Sul (Rua Jorge Alves Hathy, 199)
Distância: 32 km
Dificuldade: alta
Altimetria: subidas médias e fortes
Terreno: asfalto e saibro

Informações da Prefeitura de Curitiba