Pela Série B, Operário enfrenta a Ponte Preta em Campinas

Atletas e comissão técnica do Operário Ferroviário viajaram na tarde desta segunda-feira (21) para Campinas (SP). Nesta terça-feira (22), o Fantasma encara a Ponte Preta pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 19 horas, no Estádio Moisés Lucarelli.

O Fantasma está na vice-liderança do campeonato com 10 pontos. Até o momento, foram três vitórias, um empate e uma derrota. Na última rodada, o Alvinegro venceu o Cruzeiro por 2 a 1, jogando no Estádio Germano Krüger. A Ponte Preta está na lanterna da competição, com um ponto conquistado. No fim de semana, a equipe adversária encarou o Guarani e foi derrotada por 1 a 0.

Operário e Ponte Preta já se enfrentaram em quatro oportunidades pela Série B do Brasileirão. O Fantasma venceu dois jogos, empatou um e sofreu uma derrota.

Desfalques e retornos

No Departamento Médico, o zagueiro Rafael Bonfim (pós-operatório de lesão no menisco lateral do joelho direito) segue em transição com a preparação física. O meia Cleyton (lesão muscular grau III na parte anterior da coxa esquerda) e o volante Marcelo Santos (lesão muscular grau III posterior da coxa esquerda) estão em tratamento com fisioterapia. Os atletas Matheus Alemão e Ricardo Bueno testaram positivo para a covid-19, estão assintomáticos e em isolamento social.

Pedro Ken, diagnosticado com gripe, e Leandrinho, com uma entorse no tornozelo, serão reavaliados pela comissão técnica para saber se há condição de jogo para o confronto em Campinas.

Avaliação do treinador

Em entrevista coletiva online nesta segunda-feira (21), o técnico Matheus Costa alertou que precisa tomar cuidado em todos os detalhes neste duelo. “Temos que aproveitar nosso bom momento, obviamente que o adversário vem pressionado e irá lutar por um bom resultado, mas precisamos ser inteligentes para saber aproveitar essa situação”, avalia o técnico do Operário.

Para ele, o importante é manter o equilíbrio durante a partida e ficar atento às investidas da Macaca, que deverá buscar o ataque para se reabilitar na competição. “Mesmo na situação que a Ponte Preta se encontra, não podemos acreditar que será um duelo fácil, pelo contrário, torna-se um confronto ainda mais difícil. Iremos buscar um resultado favorável que nos dê uma margem boa neste início de competição, para nos distanciarmos das outras equipes que estão brigando pelas primeiras posições”, pontua.

O lateral-direito Silva também participou da coletiva e analisou as possibilidades do duelo pela Série B. “Será uma partida difícil, a Ponte Preta não está em um bom momento, mas tenho certeza que entrarão motivados dentro de casa, para sair dessa situação. Nossa equipe precisa estar concentrada, espero que todos os atletas possam estar em plenas condições para realizar uma boa partida e saímos com um resultado positivo.”

sérieb