Pia Sundhage elogia defesa da Seleção Feminina e aponta expectativa para os Jogos Olímpicos

Nesta segunda-feira (14), a Seleção Feminina entrou em campo pela última vez antes da convocação oficial para os Jogos Olímpicos. O último teste do Brasil foi diante do Canadá, em um jogo sem gols. Depois da partida, em coletiva de imprensa realizada remotamente, a técnica Pia Sundhage elogiou a defesa da equipe, e também o ritmo e a velocidade dentro de campo, embora tenha ressaltado que alguns pontos precisam ser melhorados, como as finalizações no ataque.

Richard Callis/SPP/CBF

“Eu acho que somos boas no jogo aéreo, se você olhar para o Canadá verá que elas também são boas nisso, e nós conseguimos fazer um bom jogo. Eu gostei da nossa organização, energia e atitude. Nós não demos muitas chances pra elas, e isso é difícil, tivemos essa confiança de que não demos tantas chances de gol. Acho que fomos muito bem na defesa e ganhamos muita confiança com isso. Sobre o ataque, eu acho que precisamos criar chances no meio-campo e, algumas vezes, faltou essa conexão, mas, quanto mais treinarmos mais aperfeiçoaremos isso”, declarou a técnica da Seleção Brasileira.

Pia Sundhage também falou sobre a expectativa sobre a medalha de ouro e ressaltou que “tudo pode acontecer”, e ressaltou novamente a importância de treinar as construções defensivas e ofensivas. A sueca também explicou o porquê dos testes com as jogadoras na lateral direita, e disse estar satisfeita com as respostas.

“O motivo de testarmos jogadoras na direita é porque eu não estava satisfeita. Eu realmente quero ter algumas respostas e opções. Letícia jogou o primeiro jogo e agora nós testamos duas jogadoras diferentes. É muito importante essa competitividade para a gente ver como elas se saem, tanto defensivamente quanto atacando. Agora nós temos as respostas, estamos prontas para ir às Olimpíadas com seis defensoras e uma delas também será uma reserva”, explicou Pia.

A técnica do Brasil também falou sobre a expectativa para a lista das convocadas para Tóquio. Para essas duas partidas, Pia levou 25 atletas, mas agora só poderá chamar 18 atletas e quatro suplentes.

“Sobre as Olimpíadas, eu não acho que jogaremos com atletas iguais nos três jogos. Isso não é possível. Nós temos apenas dois dias pra se recuperar, mas espero que tenhamos a mesma ou quase a mesma convocação. Eu acho que todas as jogadoras são importantes, incluindo as do banco. São elas que usaremos para mudar o jogo, e hoje estou muito feliz com algumas delas”, finalizou.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.