Pietro Fittipaldi fará testes pela Haas no Barein

(Reuters) – O brasileiro Pietro Fittipaldi, piloto reserva da Haas, testará pela equipe no Barein na quinta-feira após a saída do piloto russo Nikita Mazepin, disse a escuderia de Fórmula 1 dos Estados Unidos.

A Haas cortou os laços na semana passada com Mazepin, de 23 anos, e o patrocinador Uralkali, de propriedade de seu pai bilionário Dmitry, após a invasão da Ucrânia pela Rússia.

A equipe ainda não disse quem correrá ao lado do alemão Mick Schumacher quando a temporada começar no Barein em 20 de março.

Um porta-voz afirmou na quarta-feira que os carros chegaram tarde ao circuito de Sakhir na terça-feira, depois que o frete aéreo atrasou por um problema técnico.

“Esse atraso afetará nosso programa, mas nosso objetivo é estar na pista para a segunda sessão de quinta-feira à tarde com Pietro Fittipaldi pilotando o VF-22”, disse ele, sem dar mais detalhes.

Fittipaldi, neto do bicampeão mundial de F1 Emerson, substituiu Romain Grosjean nos Grandes Prêmios de Sakhir e Abu Dhabi de 2020 após o acidente do francês.

A Haas terminou em último em 2021 e foi a única equipe a não marcar um ponto depois de se concentrar totalmente no desenvolvimento de seu carro dadas as significativas mudanças de regras para este ano.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.