Pochettino comemora confronto com “maravilhoso” Guardiola na Liga dos Campeões

(Reuters) – Mauricio Pochettino, técnico do Paris St Germain, disse que Pep Guardiola, comandante do Manchester City, é o melhor treinador do mundo no momento que os dois se preparam para retomar sua rivalidade nas semifinais da Liga dos Campeões na quarta-feira.

Mauricio Pochettino durante partida do PSG contra o Metz pelo Campeonato Francês

Os dois já se chocaram antes, tanto no gramado quanto nos vestiários, enfrentando-se em seus dias de jogadores nos rivais Barcelona e Espanyol antes de partirem para treinar seus respectivos clubes.

Eles também foram oponentes no Campeonato Inglês durante os cinco anos de Pochettino com o Tottenham Hotspur. O argentino levou o Spurs à final da Liga dos Campeões dois anos atrás, eliminando o City de Guardiola nas quartas de final.

“Para mim, ele é o melhor”, disse Pochettino, que substituiu Thomas Tuchel como técnico do PSG no meio da temporada, à mídia britânica.

“Eu o admiro e acho que está fazendo um trabalho fantástico. Ele é um técnico maravilhoso, sempre pensando em estratégias e planos de jogo diferentes. Adoro desafiá-lo e os times que ele preparou.”

“Não somente o melhor técnico. O clube é importante, também. Um clube que confia em você para formar um time e lhe oferece todas as ferramentas”, disse.

Pochettino disse que a derrota do PSG para o Bayern de Munique na decisão da Liga dos Campeões da última temporada dará ao time mais motivação desta vez.

“Agora temos a experiência, mas precisamos dar um passo de cada vez. Agora temos que derrotar o Manchester City, e será muito, muito duro”, avaliou.

(Por Arvind Sriram em Bengaluru)

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.