Praça Afonso Botelho terá escultura em homenagem a Sicupira

A Praça Afonso Botelho, ao lado do estádio do Athletico Paranaense, no Água Verde, vai abrigar uma escultura em homenagem a Barcímio Sicupira Júnior, maior artilheiro da história do clube, que faleceu no último domingo (7). O pedido, feito pela torcida, chegou nesta sexta-feira (12) ao prefeito Rafael Greca.

Em reunião em seu gabinete com o presidente da Câmara Municipal, o vereador Tico Kuzma, e com integrantes da torcida organizada Os Fanáticos, Greca pediu ao arquiteto Guilherme Klock, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que faça um croqui para determinar o melhor lugar da praça para a instalação da estátua.

“Vamos eternizar a memória do nosso querido amigo Sicupira, grande e lendário jogador que deu tantas alegrias à torcida e brilhou no futebol com expressão nacional”, disse o prefeito. “O homem é eterno quando a sua memória permanece”, completou.

Kuzma lembrou também que Sicupira foi um grande incentivador do esporte. “O prefeito atende a uma vontade apresentada aos vereadores ao prestar esta homenagem a este símbolo do esporte e da comunicação”, destacou. Além de ex-jogador, Sicupira era comentarista de futebol.

O vereador foi acompanhado pelo diretor da torcida Os Fanáticos, Gabriel Barbosa; pelo responsável pela velha-guarda, Silmar Zancan; e pelo integrante Márcio Vieira. O assessor de articulação política Lucas Navarro também acompanhou a reunião.