Pré-temporada dos Aspirantes já conta com trabalhos técnicos com bola

Depois das primeiras avaliações físicas e médicas, a equipe de aspirantes do Athletico passa a destacar também os trabalhos com bola no campo. Nesta quarta-feira (5), a movimentação do grupo rubro-negro foi toda no gramado, com exercícios técnicos. Em pré-temporada desde segunda-feira (3), o Furacão se prepara para a busca pelo título do Campeonato Paranaense.

O primeiro desafio é em pouco mais de duas semanas, contra o Paraná Clube. Duelo que começa às 16h do dia 23, no Estádio Joaquim Américo.

A movimentação de hoje

Todo o trabalho do dia foi realizado no campo, onde a comissão técnica athleticana conduziu o grupo de jogadores em ensaios técnicos em espaços reduzidos.

A atividade com bola valorizou aspectos como fundamentos do jogo. Proposta que já vem sendo aplicada a todos do elenco desde o primeiro dia de expediente, à medida que os atletas vão sendo liberados para a prática regular de treinos.

O expediente, que começou às 15h30, durou em torno de duas horas. Os atletas foram liberados logo em seguida. Com os trabalhos realizados na segunda (3) e na terça-feira (4), já foram realizadas cinco sessões de atividades.

Time principal

Já a reapresentação da equipe principal do Furacão está prevista para 17 de janeiro, também no CAT Caju. Para este grupo, o calendário de competições prevê dois torneios continentais, a Recopa, nos dias 23 de fevereiro e 2 de março, e a Libertadores, a partir de abril.

A equipe principal tem pela frente ainda o Campeonato Brasileiro, entre 10 de abril e 13 de novembro, e a Copa do Brasil, a partir de 20 de abril.