Quartas de final da Liga dos Campeões terá Bayern x PSG e Real Madrid x Liverpool

(Reuters) – Atual campeão da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique enfrentará o Paris St Germain, time que derrotou na final da competição do ano passado, nas quartas de final desta temporada, como determinou o sorteio desta sexta-feira.

Na outra partida digna de nota, o 13 vezes campeão Real Madrid confrontará o Liverpool, vencedor de seis títulos – uma repetição da final de 2018 vencida pelo clube espanhol.

O Manchester City, líder isolado da liga inglesa que busca seu primeiro título na Liga dos Campeões, se baterá com o Borussia Dortmund, e o vencedor se encontrará com o Bayern ou o PSG nas semifinais.

Também existe a possibilidade de uma semifinal inglesa, já que o Chelsea foi sorteado contra o Porto e o time que avançar se verá diante do Real Madrid ou do Liverpool.

Os donos cataris do PSG investem fortunas para tentar conquistar a Liga dos Campeões, e chegaram tentadoramente perto na última temporada, quando o time disputou a final, mas foi frustrado pelo único gol de Kingsley Coman, do Bayern, em Lisboa.

Desde então, o técnico Thomas Tuchel foi substituído por Mauricio Pochettino, que levou o Tottenham Hotspur à decisão da Liga dos Campeões de 2019 e foi derrotado pelo Liverpool.

O Liverpool perdeu a chance de manter o título inglês há muito tempo, mas se algo pode animar o clube de Anfield é uma disputa com o Real Madrid na Liga dos Campeões.

(Por Martyn Herman)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH2I0S7-VIEWIMAGE