Raphinha vive noite mágica em estreia como titular da Seleção Brasileira

A noite foi mais do que especial para Raphinha. Na vitória por 4 a 1 sobre o Uruguai, nesta quinta-feira (14), na Arena da Amazônia, o atacante marcou duas vezes e fechou com chave de ouro sua primeira convocação para a Seleção Brasileira.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Após a partida, Raphinha falou sobre uma noite que vai demorar muito para esquecer, e que gostaria muito que nunca chegasse ao fim.

“É uma noite que eu não queria que acabasse nunca, por mim duraria para sempre. Vai ser uma noite que vai ficar muito marcada. Pelo público, pela cidade, pelo ambiente, pela partida. Vai ficar muito marcada para mim e dificilmente vou esquecer”, disse Raphinha, em entrevista coletiva.

Um dos principais nomes no triunfo sobre os uruguaios, Raphinha aproveitou muito bem a primeira oportunidade dada a ele por Tite. Desde o início da Data FIFA, quando entrou e ajudou o Brasil a virar o jogo sobre a Venezuela, o ponta do Leeds United mostrou todo seu repertório ofensivo. Depois de entrar bem mais uma vez contra a Colômbia, Raphinha recebeu de Tite a chance de ser titular da Seleção Brasileira pela primeira vez. E não desapontou o treinador.

No calor infernal da Arena da Amazônia, ele castigou a defesa do Uruguai. Logo nos primeiros minutos, No primeiro tempo, depois de um golaço de Neymar Jr., foi a vez dele balançar as redes. Paquetá fez grande jogada pela direita e Raphinha mostrou oportunismo para completar a bola para o gol, o primeiro dele com a Amarelinha.

Na volta para o segundo tempo, mais uma vez brilhou a estrela do atacante. Em ataque de muita velocidade da Seleção, Raphinha recebeu de Neymar e bateu firme, cruzado, sem chances para o goleiro Muslera. Um momento que ele dedica a quem esteve sempre ao lado dele, e que o faz lembrar de sua origem.

“Estou vivendo um sonho, é o momento que eu sempre busquei quando era pequeno, chegar à Seleção, jogar com grandes jogadores. Caras que eu sempre acompanhei, torci. Busquei estar junto com eles aqui. É um sonho que eu estou realizando. Não só meu, dos meus amigos de infância, de toda uma comunidade e uma cidade”, afirmou.

Com a vitória por 4 a 1 sobre o Uruguai, o Brasil segue isolado na liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo. Além dos dois gols marcados por Raphinha, Neymar Jr. e Gabi completaram o placar para a Seleção. Luís Suárez fez o gol uruguaio da noite na Arena da Amazônia.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.