Rayssa Leal conquista etapa de Chiba e estreia no pódio dos X-Games

A medalhista de prata dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Rayssa Leal levou o Brasil ao lugar mais alto do pódio na madrugada deste domingo, dia 24, no X Games Chiba, no Japão. A brasileira de 14 anos foi campeã do street feminino e se tornou a mais jovem da história a vencer a modalidade na competição. Ao colocar o ouro no peito, a eterna fadinha se emocionou. O ouro é primeiro pódio da carreira de Rayssa Leal em uma edição do X Games. 

Foto: Yoshio Yoshida / Hikaru Funyu / ESPN Images

Na final, Rayssa Leal enfrentou medalha de bronze em Tóquio Funa Nakayama, que ficou o vice-campeonato no X Games Chiba. A australiana Chloe Covell completou o pódio. Outras duas brasileiras disputaram a final: Pâmela Rosa terminou na sexta colocação, enquanto Gabriela Mazetto foi a sétima.

Medalhas no skate vert

Gui Khury, de 13 anos, conquistou duas medalhas, uma de prata e uma de bronze no vert desta edição dos X Games. Na sexta-feira, dia 22, ele ficou em terceiro lugar no vert e, no sábado, dia 23, realizou a segunda melhor manobra do dia e ficou com a prata no vert best trick. Ele também disputou o park, mas ficou em décimo lugar e não seguiu para a final.

No Street masculino, o Brasil foi representado por Lucas Rabelo, da Seleção Brasileira, e Kelvin Hoefler. Nas eliminatórias, sábado, a dupla avançou com a 3ª e a 6ª colocação, respectivamente. Na decisão do domingo, Lucas foi o 4º colocado e Kelvin (5 medalhas nos X Games – 2 ouros, 1 prata e 2 bronzes) fechou o evento na 7ª posição.
No total, 8 skatistas brasileiros estiveram nas disputas em solo japonês. No Park feminino, Yndiara Asp avançou nas eliminatórias na 8ª posição, na sexta. A skatista da Seleção Brasileira terminou as finais também em 8º lugar, no sábado. No Park masculino, Luiz Franciso e o próprio Gui Khury representaram o Brasil. A dupla terminou as eliminatórias de sexta na 9ª e 10ª colocação, respectivamente.

Informações da assessoria de imprensa da CBSK

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.