Red Bull Bragantino vacila e fica no empate com o Cuiabá

Na noite desta quarta-feira (7), o Red Bull Bragantino recebeu o Cuiabá, no Nabi Abi Chedid, pela décima rodada do Brasileirão. Os donos da casa largaram na frente com gol de Praxedes na etapa inicial do confronto, e o Dourado deixou tudo igual no segundo tempo, com Jenison: 1 a 1.

Com o resultado, o Massa Bruta segue invicto, mas deixou a liderança da Série A e desceu para o segundo lugar, com 22 pontos. O Cuiabá, com cinco, ocupa a 17ª posição.

O jogo

Jogando fora de casa, o Cuiabá começou a partida contra o RB Bragantino chegando mais ao ataque, mas sem finalizar com perigo. A melhor chegada foi com Elton, aos 15 minutos, que arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora.

O Massa Bruta foi equilibrando a posse de bola e, a partir dos 20 minutos, passou a ter mais o controle do jogo. E, na marca dos 28, inaugurou o marcador. Em jogada pela direita, Raul tocou para Praxedes, que bateu cruzado de fora da área e acertou belo chute no ângulo: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Dourado quase empatou o placar com um gol olímpico, aos cinco minutos, quando Clayson cobrou escanteio forte pelo alto e a bola explodiu o travessão. Logo depois, Elton finalizou para o gol, Clayson desviou, mas Cleiton salvou o Bragantino.

O Cuiabá seguiu mais ofensivo ao longo do segundo tempo, enquanto os donos da casa iam administrando a vantagem até que, na marca dos 32, as redes balançaram. Jenison recebeu cruzamento na área, dominou, girou e bateu no canto para deixar tudo igual em Bragança Paulista (SP): 1 a 1.