Ricardo Gomes é o novo diretor de futebol do Athletico

O Athletico anunciou na noite desta terça-feira (4) a contratação do ex-jogador e treinador Ricardo Gomes para o cargo de diretor de futebol. Ele chega para substituir William Thomas, que deixou o clube após o fim da temporada passada.

Foto: Fabio Wosniak/athletico.com.br

“Chego com muito entusiasmo para realizar este trabalho aqui no Athletico Paranaense”, afirma Ricardo Gomes. “O futebol hoje em dia tem outra dimensão. Mudou-se a estrutura, a forma como você dirige um clube de futebol. Chegamos a um outro nível de exigência. E vejo o Athletico muito bem colocado nesse processo. A ideia é continuar o bom trabalho que vem sendo realizado aqui no clube. Colaborar para que consigamos marcas ainda maiores”, planeja.

Hoje com 57 anos, Ricardo Gomes foi diretor de futebol no Santos em 2018. Após deixar o Peixe, assumiu a função no Bordeaux, da França. Como técnico, ele teve passagens por São Paulo, Botafogo, Vasco, Flamengo, Fluminense, Coritiba, além dos franceses PSG, Bordeaux e Monaco. 

Ricardo Gomes chegou a Curitiba no início da semana e passou dois dias no clube, em conversas diárias com diretivos e com a presidência. Ele trabalhará ao lado de Paulo Autuori, diretor técnico.

“O futuro está aberto para que os sonhos sejam realizados”, enfatiza Ricardo Gomes, quanto às metas que tem pela frente na nova casa. “O presidente Mario Celso Petraglia me contou sobre os planos do clube. E eles são muito interessantes. Nesses dois dias que fiquei aqui em Curitiba, pude conhecer melhor o CAT e a Arena. Conhecer melhor como funcionam os processos no clube. E você nota que é uma estrutura ímpar no futebol brasileiro”, aponta.

“O torcedor pode esperar de mim muito trabalho, dedicação e entusiasmo em cada dia de trabalho aqui no clube”, continua Ricardo Gomes. “E de forma coletiva, quero cooperar para o clube conseguir os resultados. Temos metas bem importantes aqui. Metas das quais o clube não abre mão. É um clube que pensa sempre à frente e que tem metas ambiciosas. Os quatro ventos explicam isso. Mostram que, se você não tiver ambição, você não serve para fazer parte aqui da casa”, ressalta.

Informações do SBT Sports

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.