Rio Branco vence, escapa da degola e elimina Coritiba do Estadual

Jogando em casa, o Rio Branco venceu o Coritiba por 2 a 1 e conseguiu escapar do rebaixamento para a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. A partida na Estradinha aconteceu neste sábado (15) e, além de salvar o time de Paranaguá, ainda decretou a eliminação do Coxa ainda na primeira fase da competição.

O time do litoral entrou em campo pressionado: era o 11º colocado e dependia de uma combinação de resultados para escapar da degola. E as coisas começaram a dar certo já no primeiro minuto de jogo. Com falta cobrada pela esquerda, o zagueiro Pedro Botelho mergulho para abrir o placar para o Leão da Estradinha. O Coxa chegou ao empate aos 14 minutos, também com um zagueiro. Wellington Carvalho aproveitou sobra na área e chutou para deixar tudo igual.

O confronto parecia equilibrado até os minutos finais da primeira etapa, quando Val entrou forte no adversário e levou o cartão vermelho. Com um a mais, o Rio Branco foi pra cima e conseguiu ficar na frente do marcador com gol de Marcelinho aos 21 minutos. O Coxa tentou pressionar e até criou chances, mas o nervosismo na hora de concluir para o gol não deixou o Alviverde chegar ao empate.

O Coxa termina a primeira fase em nono, uma posição à frente do Rio Branco, e os dois estão fora das quartas de final do Paranaense.