Rio de Janeiro receberá Mundiais de skate park e street em outubro deste ano

Os campeonatos mundiais de skate park e street acontecerão no Brasil em 2022. Dois eventos importnates para a corrida olímpica rumo aos Jogos de Paris 2024 foram anunciados, nesta segunda-feira (02), pela World Skate, entidade que comanda a modalidade mundialmente. As duas competições serão realizadas pelo Skate Total Urbe (STU) e pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) na Praça Duó, no Rio de Janeiro (RJ), no mês de outubro, fazendo do Rio a capital mundial do skate. 

Foto: Gaspar Nobrega/COB

Os torneios acontecerão em sequência. Entre os dias 2 e 9 de outubro será a vez do RIO World Skate Park World Championships 2022. E de 9 e 16 de outubro entra em cena o RIO World Skate Street World Championships 2022.

“Com dois Campeonatos Mundiais – para o Street e para o Park – a World Skate está feliz de ter no Rio de Janeiro a verdadeira casa dos melhores skatistas do mundo. Nós estamos muito orgulhosos de premiar com dois eventos tão importantes o Rio e, claro, o Brasil, um dos mais relevantes países na comunidade do skate. No Rio, os skatistas vão competir pelo título oficial de campeão mundial e ao mesmo tempo somar pontos importantes pensando nos Jogos Olímpicos Paris 2024, seguindo o sistema classificatório recentemente aprovado pelo COI”, afirma Sabatino Aracu, presidente da World Skate.

Fonte: CBSk

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.