Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Curitiba, PR
Clima
22.7ºC
Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Rivaldo afirma: “Neymar poderá fazer sua última Copa do Mundo e está focado no hexa”

Redação

Redação

Os amistosos que serviram de preparação para a Seleção Brasileira foram de extrema importância para Neymar recuperar o bom futebol do craque brasileiro. Foram três gols e uma assistência nos amistosos contra Coreia do Sul e Japão, agradando aos torcedores e também aos críticos do atleta pelo bom desempenho. Em entrevista à Betfair, Rivaldo comentou sobre o craque, que está com a mesma idade de Rivaldo quando conquistou a Copa do Mundo de 2002, onde foi um dos protagonistas da Seleção canarinho, “Acredito que ele está na idade certa para fazer uma grande Copa do Mundo.”

Foto: Betfair

O ano de 2022 promete ser de muita expectativa e grandes emoções para o brasileiro por conta da Copa do Mundo no Catar, que será disputada em novembro e dezembro. Para Rivaldo, Neymar está focado em ser campeão com o Brasil em 2022. 

“O Neymar é um jogador que dispensa comentários quanto à sua qualidade como jogador de futebol, e eu sou seu admirador. Não só por suas qualidades dentro de campo, mas também por sua personalidade para assumir a responsabilidade. Ele está com a mesma idade que eu tinha em 2002 – numa fase em que você ainda está no auge de suas capacidades físicas e técnicas, e já tem grande experiência acumulada – então, eu penso que ele vai entrar muito focado nessa Copa visando o tão desejado hexa”, afirmou Rivaldo, à Betfair.

O craque também comentou sobre as opiniões distintas que frequentemente Neymar sofre durante esses anos de trajetória como profissional. “Ele sempre é muito visado pela imprensa por ser um jogador do qual se esperam grandes partidas, e eu acredito que ele está na idade certa para fazer um grande Mundial. Poderá ser sua última Copa do Mundo e isso pode colaborar para que ele dê tudo em todos os momentos a fim de deixar sua marca ainda mais presente na história do futebol brasileiro.”

Destaque do Palmeiras não foi aproveitado nos amistosos da Seleção

Outro assunto de muita repercussão na imprensa brasileira nesta rodada de amistosos foi a convocação do jovem meia Danilo, volante do Palmeiras na conquista da Libertadores 2021, que não foi aproveitado por Tite nos jogos do Brasil na Data FIFA. Rivaldo comentou e comparou com uma situação semelhante que aconteceu com ele e Ronaldo Fenômeno em 1993, onde ambos os jogadores que estavam se destacando no futebol brasileiro não foram escalados por Carlos Alberto Parreira nas partidas da Seleção Brasileira.

“Eu vivi esta experiência parecida não atuando em minha primeira convocação, e embora entenda a posição do treinador de ambientar os jogadores, eu acredito que quando um jogador está demonstrando qualidade em seu clube, e é convocado, isso significa que o atleta tem condições de sair jogando na primeira oportunidade”, opinou Rivaldo.

“Na minha opinião, Tite não quis arriscar que o meia do Palmeiras jogasse muito tempo pois poderia deixar uma boa imagem, assim, aumentando a pressão para que integrasse suas opções para a Copa, quando na verdade, ele já tem vários nomes para essa vaga no meio-campo e já tem seu grupo praticamente definido para a Copa do Mundo, onde dificilmente terá grandes surpresas em sua convocação final.”

“Eu vejo que Tite está procurando evitar pressão da mídia relacionada aos novos jogadores que foram bem em convocações, optando por seguir utilizando aqueles que muito provavelmente irão fazer parte da convocação final para a Copa do Mundo de 2022. Sabemos também que Danilo e outros jogadores que forem se destacando, poderão ter um futuro memorável na Seleção Brasileira”, finaliza Rivaldo, em entrevista para a Betfair.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Ative as notificações e fique por dentro das notícias

Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia