Ronaldo crê em vitória elástica do Flamengo na Libertadores: “Otimista”

O ex-jogador e dirigente Ronaldo “Fenômeno” está confiante em uma goleada elástica do Flamengo por 3 a 0 sobre o Palmeiras na final da Libertadores, que acontece neste sábado (27), em Montevidéu, no Uruguai.

Reprodução

“Os dois times que chegaram à final são realmente os melhores. Acredito que será um jogão. Acredito que o Flamengo tenha mais qualidade, mas final é final. Meu resultado é bem otimista”, ponderou Ronaldo, em evento realizado por uma patrocinadora da Libertadores, nesta quinta-feira (25), em São Paulo.

Fenômeno ainda afirmou que o atacante Gabigol não entra para a lista dos 11 melhores jogadores da história do Flamengo. Segundo o craque, a concorrência é grande. “É um jogador importante, mas a concorrência é acirrada”.

Ronaldo ainda saiu em defesa do trabalho do técnico Renato Gaúcho, que, segundo ele, tem as mesmas credenciais para conquistar os títulos que Jorge Jesus conquistou em 2019.

“O torcedor do Flamengo é muito exigente e, às vezes, exagera na cobrança. No melhor dos cenários, um treinador teria tempo para implementar seu trabalho. O Renato está indo muito bem. Chegou à final da Libertadores e ainda está brigando no Brasileirão. Ele tem muito mérito para continuar no Flamengo, é um treinador credenciado para conquistar os títulos que Jorge Jesus conquistou”, disse.

“O elenco de 2019 formava um time ofensivo, que conquistou títulos importantes para o Flamengo. No início do trabalho, ele (Jesus) também foi contestado. O torcedor brasileiro está muito acostumado com o imediatismo. Uma nação de torcedores como a do Flamengo quer resultado imediato, não quer esse tempo de adaptação para o trabalho. É um processo complicado”, acrescentou. 

Informações do SBT Sports

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.