Ronan Cordeiro conquista prata em competição mundial de paratriathlon

O paratriatleta Ronan Cordeiro, atleta beneficiado pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba, garantiu a medalha de prata para o Brasil no World Triathlon Para Series Yokohama, disputado no Japão no último fim de semana. Esta foi a primeira etapa da competição mundial de paratriathlon organizada pela União Internacional de Triathlon.

Foto: Divulgação

“É com muita alegria que recebemos essa notícia vinda lá do outro lado do mundo. Parabéns ao Ronan que fez bonito e representou muito bem o paradesporto curitibano com esta medalha de prata. Viva o Ronan”, disse o prefeito Rafael Greca.

Segundo Ronan, os oito meses de treinos intensos e a ajuda de todos que fazem parte de sua equipe de apoiadores técnicos e financeiros fizeram a diferença e lhe deram certeza de que está preparado para enfrentar os desafios das etapas da competição mundial.

“Agradeço muito à Prefeitura por estar ao meu lado desde o início com projetos de inclusão social até o alto rendimento, temos um longo caminho até os Jogos Paralímpicos de Paris 2024 e o incentivo de Curitiba é fundamental nessa jornada”, afirmou Ronan.  

Nesta etapa japonesa, o vencedor da categoria PTS5, da qual Ronan faz parte, foi o britânico George Peasgood, prata nos Jogos Paralímpicos de Tóquio no ano passado. O terceiro colocado foi o húngaro Bence Mocsari.  

A próxima etapa da World Series acontece em 5 de junho e será realizada em Leeds, na Inglaterra.

Informações da Prefeitura de Curitiba.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.