Sabrina Cass é a primeira atleta brasileira a chegar a Pequim para os Jogos Olímpicos de Inverno

Sabrina Cass está destinada a ser pioneira. Campeã mundial Júnior em 2019 na prova de moguls no esqui estilo livre quando ainda defendia os Estados Unidos, estreou pelo Brasil em novembro do ano passado, com um nono lugar no Aberto de Idre Fjall, na Suécia, e já está classificada para a disputa de sua primeira edição de Jogos Olímpicos aos 19 anos. Primeira atleta brasileira a desembarcar na China, nesta quinta-feira, 27, ela foi diretamente para a Vila Olímpica de Zhangjiakou.

Foto: COB

“Fiquei surpresa em saber que eu era a primeira atleta brasileira a chegar, mas é super legal. Muito emocionante estar aqui participando dos Jogos Olímpicos”, disse Sabrina, que é também a responsável por promover a estreia do Brasil nesta prova.

“Eu ainda não acredito que estou aqui! Estou tentando viver cada momento e aproveitar toda essa experiência. É incrível!”, completou a atleta.

Ela será também a primeira brasileira a competir, no próximo dia 03, antes mesmo da Cerimônia de Abertura. A primeira classificatória do esqui estilo livre moguls no Zhangjakou Gent Snow Park está prevista para às 18hs no horário de Pequim, 7hs da manhã no horário de Brasília.

“Nos próximos dias estou animada para explorar a Vila Olímpica, mas, principalmente, quero muito esquiar o percurso dos Jogos Olímpicos que parece ser muito legal! Estou super motivada para começar a treinar e competir”, comentou a jovem.

O Brasil chegará em peso nos próximos dias à China. Os primeiros atletas do esqui cross country, Jaquline Mourão e Manex Silva, e todos os de gelo, Edson Bindilatti, Edson Martins, Erick Vianna, Rafael Souza e Jefferson Sabino, do bobsled, e Nicole Silveira, do skeleton, chegam no dia 29. Neste mesmo dia, Eduarda Ribera, convocada para substituir Bruna Moura, também desembarca em Pequim. E o último atleta a chegar à China será Michel Macedo, do esqui alpino, no dia 07/02. 

Informações do COB

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.