Santos goleia o Juazeirense e coloca um pé nas quartas da Copa do Brasil

Santos deu um passo importante na briga por uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (28), jogando na Vila Belmiro, o Peixe goleou a Juazeirense por 4 a 0, pelo primeiro jogo das oitavas de final.


Com o placar elástico, a equipe santista pode até perder por três de diferença no confronto de volta. Já o time baiano precisa igualar o saldo de gols para levar o duelo para as penalidades ou vencer por cinco gols de diferença para ficar com a vaga no tempo normal. Santos e Juazeirense voltam a se enfrentar no dia 5 de agosto, em Juazeiro. 

O jogo

O Santos ditou o ritmo do jogo desde os primeiros minutos. Aos oito, após cruzamento na área, Madson colocou o goleiro da Juazeirense para trabalhar. No vacilo da defesa santista, os visitantes responderam logo na sequência, mas Júnior Timbó não conseguiu aproveitar a melhor oportunidade baiana na etapa inicial.

Insistindo no ataque, o time da casa levou perigo com Marinho e Kaiky. O primeiro errou o alvo e o segundo parou em Rodrigo Calaça. Mais tarde, aos 36, Felipe Jonatan foi quem esbarrou no arqueiro adversário.

Nos minutos finais, a Juazeirense voltou a assustar em cobrança de falta de Guilherme Lucena. Enquanto o Peixe quase marcou em dois arremates de Marinho. 

Depois do intervalo, o Santos manteve a pressão. Bruno Marques e Jean Mota tentaram antes dos 15 minutos. Do lado baiano, Kesley teve boa chance. Mas foi mesmo o time da casa que de tanto insistir encontrou o caminho das redes. Aos 26, Madson recebeu cruzamento na área e testou firme para abrir a contagem na Vila.

No embalo do primeiro, o Peixe quase marcou o segundo com Felipe Jonatan e Bruno Marques. Até que, aos 39, Carlos Sánchez arriscou o chute, o goleiro deu rebote e Lucas Braga aproveitou para fazer 2 a 0.

E deu tempo para mais. Nos acréscimos do duelo, Marcos Leonardo recebeu passe açucarado de Luiz Felipe para marcar o terceiro. Enquanto no último lance do jogo, em mais uma jogada pelo alto, Sánchez apareceu na área, dominou bonito e soltou o pé fechando a conta para o time da casa: 4 a 0. 

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.