Santos vence em noite inspirada dos ‘Meninos da Vila’

O Santos garantiu a vantagem do empate para o jogo da volta na Venezuela fazendo 2 a 1 mérito da piazada que foi o grande destaque da noite. O gol da vitória saiu da cabeça de um dos mais jovens em campo, Kayky, zagueiro de 17 anos, estreante na Libertadores, fez no escanteio cobrado por Jean Mota.

“Sentimento indescritível que eu estou agora, não imaginei fazer um gol tão cedo na Libertadores, mas graças a Deus deu tudo certo, consegui fazer uma boa partida e o mais importante foi que o time conseguiu sair com os 3 pontos.” Afirmou Kayky, zagueiro do Santos e o 2º jogador mais jovem a marcar na Libertadores.

Nesse momento o jogo já estava 1×1, outro garoto já tinha aberto o placar, Vinícius Balieiro ficou com a sobra e chutou firme para o gol. Anzola empatou para o Deportivo Lara, na cobrança de escanteio, a bola caiu no pé do zagueiro. O Santos até levou um sufoquinho, mas poderia ter garantido uma vantagem maior, perdeu chances claras, com Kayky e na jogada individual do Soltedo, que cruzou, mas não tinha ninguém para finalizar.

Esse foi o segundo jogo sob o comando de Ariel Holan e o novo treinador saiu bem satisfeito com o que viu: “Muito, muito feliz, feliz porque creio que estamos trabalhando para o futuro do Santos.” 

O jogo da volta na próxima terça-feira, em Caracas.