Santos vence o Ceará e conquista primeiros pontos no Brasileirão

O Santos conquistou sua primeira vitória no Brasileirão. Na noite deste sábado (5), o Peixe bateu o Ceará por 3 a 1, na Vila Belmiro, em Santos (SP), pela segunda rodada da primeira divisão.

Ivan Storti/Santos FC

Com o resultado, o Alvinegro Praiano está momentaneamente na oitava colocação, com três pontos. Já o Vozão, aparece no sétimo lugar, com o mesmo número de pontos e vantagem no saldo de gols.

O jogo

Na Vila Belmiro, o Santos entrou em campo disposto a fazer valer o mando de campo. Aos sete minutos, Marinho cobrou pênalti e a bola saiu à esquerda. O Vozão respondeu aos 12 minutos em ataque do meia Jorginho. John fez boa defesa. Disposto no jogo, o Peixe abriu o placar seis minutos depois, com Jean Mota. O meia recebeu na intermediária e acertou o ângulo esquerdo do gol de Richard.

Aos 42, o time santista quase marcou o segundo com Gabriel Pirani, que chutou cruzado e parou na defesa do goleiro do Vovô. Antes da ida aos vestiários, o Ceará deixou tudo igual na Vila. Aos 51, de pênalti, Vina balançou as redes de John.

No segundo tempo, os times voltaram mais dispostos. Aos oito minutos, Oliveira arriscou de longe. O Peixe tentou com Gabriel Pirani, aos 14, em chute da entrada da área. Já aos 17, foi a vez de Marinho marcar. Pará cruzou, a zaga cortou errado e o atacante santista aproveitou para deixar o mandante em vantagem outra vez. O Alvinegro da Vila Belmiro ampliou o placar aos 26 minutos, com o atacante Kaio Jorge. O centroavante aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo do gol. Esse foi o primeiro triunfo do Santos no Brasileirão Assaí 2021.

Informações da CBF.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.