São Paulo atropela na Copa do Brasil e vence por 9 a 1

Na noite desta terça-feira (8), o São Paulo fez valer o mando de campo ao golear o 4 de Julho-PI e garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Após ser derrotado por 3 a 2 no jogo de ida, o Tricolor venceu com o placar elástico de 9 a 1 no Morumbi e avançou na competição.

Dudu Beberibe abriu o placar para o Gavião Colorado com apenas 30 segundos de bola rolando. E, depois, os donos da casa controlaram o jogo e marcaram com Luciano (duas vezes), Pablo (três vezes), Gabriel Sara, Rigoni, Bruno Alves e Chico Bala (contra).

O jogo

O primeiro tempo da partida no Morumbi começou movimentado, com gol marcado logo aos 30 segundos após o apito inicial. Dudu Beberibe aproveitou falha de Reinaldo na saída de bola e tocou para o fundo das redes para colocar o 4 de Julho-PI na frente. A equipe piauiense seguiu ofensiva e, apesar de menor posse de bola, quase marcou o segundo com Edy, aos 11 minutos, que mandou uma bomba em direção ao gol são-paulino e viu a bola passar ao lado da trave.

Aos poucos, o São Paulo foi se arrumando em campo e chegou ao empate na marca dos 16. Luciano recebeu cruzamento do escanteio cobrado por Reinaldo e cabeceou para fazer 1 a 1. Um pouco depois, aos 21, Rodrigo Nestor tocou da intermediária para a área, e Luciano deu assistência para Pablo virar a partida. O Tricolor então passou a dominar completamente o jogo e, na marca dos 30, ampliou a vantagem. Rigoni recebeu na direita, se livrou da marcação e cruzou na área, onde Gabriel Sara chegou cabeceando firme para o fundo das redes: 3 a 1.

Na volta do intervalo, os donos da casa aumentaram o total de gols no placar agregado e confirmaram a classificação às oitavas de final da Copa Intelbras do Brasil. Aos dez minutos, Gabriel Sara recebeu em profundidade pela esquerda e cruzou para Pablo, na pequena área, dominar livre, girar e chutar para fazer o quarto. Aos 17, Rigoni ganhou de Vitor Recife na saída de bola e chutou rasteiro: 5 a 1. O sexto gol foi marcado por Bruno Alves, aos 20 minutos, que completou cruzamento com um peixinho para dentro da meta defendida por Jaílson. Depois, aos 28, Chico Bala acabou marcando contra na tentativa de afastar o cruzamento de Igor Gomes. Aos 37, Pablo pegou cruzamento rasteiro de Wellington e marcou o oitavo gol tricolor da partida. E, para fechar a goleada, Luciano aproveitou rebote e liquidou a fatura: 9 a 1.