São Paulo e Flamengo avançam na Champions League de basquete

Tricolor e Rubro-Negro alcançam semi e buscam lugar na decisão

Nas duas primeiras partidas da reta final da Champions League Américas de basquete (BCLA), o Brasil garantiu pelo menos um lugar na decisão. O São Paulo derrotou o San Lorenzo (Argentina) por 78 a 75 e o Flamengo venceu o Caballos de Coclé (Panamá) por 74 e 59, e agora as duas equipes brasileiras se enfrentam por uma vaga na final. O duelo entre os dois times acontece neste domingo, às 19h40 (horário de Brasília) no Centro Esportivo Alexis Argüello, em Manágua (Nicarágua), sede do chamado Final 8.

(Foto: Divulgação/FIBA)

No jogo de abertura das quartas de final, o São Paulo teve um duelo de alto nível com o San Lorenzo, campeão das duas últimas edições da Liga das Américas, competição que precedeu a BCLA (que está na segunda edição). As duas equipes se alternaram na liderança do placar por quase todo o tempo da partida, com o São Paulo garantindo a vitória apenas na buzina final. A infiltração com cesta do armador Georginho, que colocou o Tricolor dois pontos à frente faltando cerca de 26 segundos para o fim, acabou se provando como a jogada decisiva. O jogador foi eleito o MVP (atleta mais valioso) da partida.

Na saída da quadra, Georginho mostrou-se concentrado no que ainda falta alcançar: “A equipe se entregou e defendeu muito bem e agora estamos a dois passos de conquistar nosso objetivo maior”.

O São Paulo ainda não possui um título continental no basquete. Por outro lado, o Flamengo já sabe até o que é conquistar um torneio de porte mundial como o Interclubes, vencido em 2014. Na sequência da partida do Tricolor, o Rubro-Negro entrou em quadra para encarar o campeão panamenho. Mas a equipe do Caballos de Coclé teve dificuldades, desde o início, para acompanhar o ritmo do Flamengo, líder do NBB, que fechou o primeiro quarto com vantagem de 21 a 8 e conseguiu controlar o placar durante praticamente todo o duelo, sem que a diferença caísse muito.

O Flamengo garantiu o triunfo por 74 a 59 com boas performances do ala Marquinhos e do ala-armador Luke Martinez, ambos com 14 pontos. Martínez, nascido nos Estados Unidos mas de cidadania mexicana, foi o MVP da partida.

Informações da Agência Brasil

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.