São Paulo sai na frente, mas sofre empate do Racing no Morumbi

O São Paulo até saiu na frente no placar, mas só empatou com o Racing (ARG) por 1 a 1, no Morumbi, em São Paulo, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Os times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (20), às 21h30, desta vez no Presidente Perón, em Buenos Aires, na Argentina. Quem vencer estará com a vaga nas quartas de final. Enquanto o Racing, por ter feito um gol no Morumbi, avança até mesmo com um empate sem gols.

Com bola rolando, São Paulo e Racing optaram pela posse de bola e demoraram a criar oportunidades de gol no Morumbi. A partida ficou interessante somente aos 34 minutos, quando o goleiro Arias tentou encaixar bola, errou feio e viu Vitor Bueno, sem marcação, completar para as redes.

Empolgado com o gol, o São Paulo aumentou as investidas e perdeu chance incrível aos 37. O Racing saiu jogando no meio-campo e Wellington, sem marcação, puxou contra-ataque. Ele invadiu a área e tocou para Vitor Bueno, que finalizou fraco, rasteiro, facilitando a defesa do goleiro do time argentino.

Só que o São Paulo foi castigado com a chance desperdiçada e o Racing empatou o placar antes do intervalo. Aos 45, Copetti dominou, ajeitou para a perna direita e finalizou forte, no canto de Tiago Volpi.

No segundo tempo a partida caiu tecnicamente. São Paulo e Racing abusaram dos erros de passe e das jogadas aéreas. As melhores chances foram aparecer apenas na reta final da partida. Aos 39, Fabricio Dominguez cruzou da direita e Mena, sem marcação, cabeceou por cima do gol, quase colocando o Racing à frente do placar. O São Paulo respondeu aos 40, em chute forte de Benítez e que Arias espalmou para o lado. O duelo seguiu truncado até o apito final, num resultado justo pelo futebol apresentado no Morumbi.