São Paulo vence a Ferroviária e enfrenta o Mirassol na semifinal

O São Paulo fez valer a melhor campanha da primeira e venceu a Ferroviária, por 4 a 2, na noite desta sexta-feira (14), em confronto realizado no estádio do Morumbi, em São Paulo, pelas quartas de final do Paulistão Sicredi 2021, garantindo a vaga às semifinais para enfrentar o Mirassol.

O que já está definido é que o confronto será realizado no Morumbi, pois o São Paulo tem maior pontuação se somado todas as fases do campeonato. Quem vencer será o finalista, enquanto que em empate a decisão será nos pênaltis.

Com bola rolando, o São Paulo dominou a partida do início ao fim. Criou as melhores chances de gol desde os primeiros minutos e abriu o placar aos 28 minutos, quando Igor Vinicius recebeu passe de Benítez e cruzou na área para Gabriel Sara completar com um toque leve para o fundo das redes.

Empolgado com o primeiro gol, o São Paulo manteve o ritmo ofensivo e pouco tempo depois, aos 33, ampliou. Novamente pelo lado direito, Igor Vinicius cruzou rasteiro, Gabriel Sara desviou e Liziero completou para as redes. O goleiro Saulo ainda tentou defender, mas não evitou que ela entrasse.

Antes do intervalo a Ferroviária esboçou reação. Aos 42 minutos, Renato Cajá cobrou falta e acertou o ângulo do goleiro Tiago Volpi, num lindo gol do camisa 10 do time de Araraquara.

No segundo tempo a Ferroviária perdeu Renato Cajá por lesão logo no início e viu o São Paulo dominar ainda mais as ações em campo. Logo aos seis minutos, Benítez deu lindo passe entre os zagueiros e encontrou Igor Vinicius, que finalizou na saída do goleiro Saulo, marcando o terceiro gol do time do Morumbi.

A Ferroviária sentiu o terceiro gol do São Paulo e minutos depois viu o adversário marcar o quarto, desta vez aos 19 minutos. Pablo aproveitou nova assistência de Benítez e tocou na saída do goleiro.

Com a classificação encaminhada, o São Paulo diminuiu a intensidade e viu a Ferroviária fazer o segundo aos 37 minutos com o artilheiro Bruno Mezenga, que recebeu ótimo passe e teve tranquilidade para finalizar na saída de Tiago Volpi.

Informações da assessoria de imprensa.