Seleção Brasileira é convocada para jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo

O técnico Tite realizou na manhã desta quinta-feira (13) a primeira convocação da seleção brasileira em 2022, ano em que o Brasil vai tentar o sonhado hexa pela quinta vez. A lista é para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar.

Como destaque, a convocação tem o retorno do atacante Rodrygo e do lateral-esquerdo Alex Telles ao time. O atleta do Real Madrid não atuava pela seleção brasileira desde 2020.

Desta vez, o técnico Tite convocou 26 jogadores para os jogos desta primeira data Fifa da temporada. O volante Fabinho e o meia Lucas Paquetá estão suspensos para o duelo contra o Equador, em Quito. Por isso o número maior de atletas convocados.

Goleiros: Alisson, Ederson e Weverton.
Laterais: Emerson, Daniel Alves, Alex Sandro e Alex Teles.
Zagueiros: Marquinhos, Thiago Silva, Éder Militão e Gabriel Magalhães.
Volantes e meias: Casemiro, Fabinho, Fred, Lucas Paquetá, Gerson, Philippe Coutinho, Bruno Guimarães e Everton Ribeiro.
Atacantes: Raphinha, Gabigol, Vinícius Júnior, Antony, Gabriel Jesus, Matheus Cunha e Rodrygo.

A seleção brasileira encara Equador e Paraguai nos primeiros compromissos deste ano. No dia 27 de janeiro, os comandados de Tite vão até Quito para enfrentar os equatorianos. Na semana seguinte, em 1º de fevereiro, a Amarelinha recebe a seleção do Paraguai, em Belo Horizonte. Garantido na Copa do Mundo, o Brasil aguarda o sorteio dos grupos do torneio, que será em 1º de abril, em Doha, no Catar

Informações do SBT Sports.