Seleção Brasileira Feminina escalada para duelo diante da Rússia

Nesta quinta-feira (10), a técnica Pia Sundhage comandou o último treino da Seleção Brasileira Feminina antes do duelo com a Rússia. A partida marca mais um teste da treinadora sueca na missão de definir a lista final dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A bola rola nesta sexta-feira (11), às 21h (16h no Horário de Brasília), no Estádio Cartagonova, em Cartagena (Espanha).

Thais Magalhães/CBF

No último treino, Pia e a comissão técnica trabalharam conceitos que são pilares da sua filosofia de jogo: a compactação defensiva, a construção ofensiva e a manutenção da posse de bola. Além disso, ajustou os últimos detalhes da equipe, ao cobrar precisão dos passes, triangulações e jogadas de linha de fundo.

Diante da Rússia, Pia optou por dar continuidade na equipe que vem sendo titular nos últimos jogos. A novidade é a volta da lateral-direita Letícia Santos, que depois de 15 meses longe da Seleção Feminina voltou a ser chamada, após se recuperar de uma séria lesão no joelho. A equipe será formada por Barbara, L. Santos, Bruna Benites, Rafaelle e Tamires; Debinha, Andressinha, Formiga e Marta; Bia Zaneratto e Ludmila. A formação inicial é uma das propostas da sueca, que promete novos testes nestes dois últimos duelos antes dos Jogos Olímpicos.

Além do duelo com a seleção russa, o Brasil enfrenta o Canadá, no dia 14 de junho, às 21h (16h no Horário de Brasília), no Estádio Cartagonova, em Cartagena (Espanha).

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.