Seleção Feminina de Futsal inicia preparação para amistosos na Europa

A Seleção Brasileira Feminina de Futsal iniciou nesta quinta-feira (17) as atividades no Porto, em Portugal. As atletas foram se apresentando ao longo da última quarta e o grupo de 14 jogadoras ficou completo no local por volta das 23h. O grupo treina no Pavilhão Poliesportivo do Gondomar de olho nos dois amistosos com o time anfitrião, marcados para sexta-feira (18) e sábado (19).

Na quadra, o técnico Wilson Sabóia comandou uma atividade separada em três momentos. A abertura foi feita com trabalhos de aquecimento e exercícios físicos. Na sequência, foram realizadas movimentações táticas específicas de ataque e defesa. No fim, algumas jogadoras trabalharam finalizações.

A Seleção Brasileira Feminina de Futsal está há cerca de três anos sem entrar em quadra. Esta é a segunda convocação da equipe pela CBF. Em dezembro do ano passado, o elenco fez um período de treinos em Sorocaba (SP) e, nesta sexta-feira, fará o primeiro jogo com o escudo da Confederação Brasileira de Futebol.

O período de treinos e amistosos na Europa vai até a próxima terça-feira (22). A Seleção Brasileira Feminina de Futsal enfrenta Portugal na sexta e no sábado no Pavilhão do Gondomar. Os dois jogos serão às 18h (21h de Brasília) e a primeira partida terá transmissão ao vivo do canal Sportv. No domingo (20), o grupo embarca para Espanha e enfrenta o time anfitrião em Melilla na segunda-feira (21).

Informações da CBF