Seleção Feminina finaliza período de preparação nos Estados Unidos

Após 20 dias intensos de preparação, a Seleção Brasileira Feminina encerrou nesta quarta-feira (14) o período de treinos em Portland, nos Estados Unidos. Agora, a equipe segue rumo ao Japão com os Jogos Olímpicos no horizonte. Nesta quinta-feira (15), o grupo deixa o estado de Oregon com destino a Tóquio.

Sam Robles/CBF

Nestas semanas de concentração, a comissão técnica aproveitou para dar ênfase na parte tática e física da equipe. Com a escolha por Portland para acelerar o processo de adaptação, com clima quente e úmido semelhantes ao calor do verão japonês, o grupo chega em alto nível para a disputa os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Ao longo das duas semanas de preparação, a técnica Pia Sundhage contou praticamente todas as jogadoras, a exceção foi a chegada após uma semana de trabalhos das meias Angelina, Marta e da atacante Debinha, que tinham compromissos com seus clubes. Na visão da comandante, o grupo chega em alto nível para a estreia no dia 21 de julho diante da China. A treinadora também aproveitou para exaltar a ansiedade pela estreia.

“Agora, me sinto preparada. Tem sido uma jornada fantástica, dois anos, alguns jogos. Pude observar muitas jogadoras e agora estamos tão perto de jogar nossa primeira partida contra a China. Estou bem ansiosa”, destaca Pia.

No total, foram 18 sessões de treinos no Nike World Headquarters e dois jogos-treinos diante de equipes locais de Portland. Toda a estrutura oferecida pela patrocinadora oficial das Seleções Brasileiras de Futebol foi um importante palco para a preparação para os Jogos Olímpicos. No local, a delegação contou com dois campos de futebol, academias, salas de fisioterapia, reunião e jogos.

A partir do dia 16 de julho, quando a equipe desembarcar no Japão, a Seleção Brasileira vira a página com foco na estreia diante da China. A primeira parada da equipe será na cidade de Sendai, entre os dias 17 e 25 de julho. A delegação ficará hospedada no Westin Sendai para a disputa dos dois primeiros compromisso contra a China e a Holanda. O grupo mudará de sede apenas na terceira rodada, quando enfrenta a Zâmbia, no dia 27 e julho, no Saitama Stadium. Neste período, a Seleção ficará hospedada no Conrad Hotel, em Tóquio.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.