Seleção feminina vence Japão e está na final da Liga das Nações

A seleção brasileira feminina de vôlei está na decisão da Liga das Nações. Nesta quinta-feira (23), o Brasil venceu uma partida emocionante contra o Japão pela semifinal por 3 sets a 1 (25/15, 25/23, 29/31 e 25/16), em Rimini, na Itália. As brasileiras aguardam o vencedor do confronto entre Estados Unidos e Turquia, que será disputado ainda hoje, para conhecer o adversário da decisão.

Divulgação//FIVB

A final da Liga das Nações feminina entre o Brasil e o vencedor de Estados Unidos e Turquia será disputada às 14h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira (25).

A oposta Tandara foi a maior pontuadora do confronto, com 23 acertos. As ponteiras Gabi e Fernanda Garay, com 18 e 13 pontos, respectivamente, também se destacaram para o time verde e amarelo.

Ao final do duelo, Gabi comentou sobre a classificação para a decisão da Liga das Nações e sobre o momento do grupo verde e amarelo. “Estou muito feliz com a atuação do nosso time. Tenho que parabenizar todo o grupo. As jogadoras que vieram do banco entraram muito bem e isso mostra a força do nosso time. Elas entraram com muita energia e nos ajudaram a virar o jogo em muitos momentos. Sabíamos que seria um jogo difícil. O Japão é um time que não desiste, tem muito volume de defesa e, além disso, sacou muito bem. Tivemos algumas dificuldades no jogo, mas conseguimos nos recuperar e organizar o time para fechar o jogo. Agora vamos com tudo para final”, disse Gabi.

A seleção feminina luta por um título inédito. Na última edição da competição, em 2019, o Brasil ficou com a medalha de prata depois de ser superado pelos EUA na decisão por 3 sets a 2.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.