Seleção Feminina volta a enfrentar a Austrália no último compromisso da Data Fifa

A manhã de terça-feira (26) será de futebol feminino. No último compromisso da Data FIFA de outubro, o Brasil volta a encarar a Austrália no segundo jogo na Commabank Stadium, em Sidney. Depois de perder o primeiro jogo por 3 a 1, a Canarinho terá mais uma oportunidade para ir  em busca da vitória diante das donas da casa. A bola rola às 6h05 (Horário de Brasília) com transmissão ao vivo do Sportv.

Para o segundo jogo, Pia prometeu uma Seleção Feminina com uma formação diferente. Após dar oportunidade para as atletas mais jovens, a tendência é que a sueca opte por uma formação diferente, mesclando jogadoras mais experientes e caras novas.

“No primeiro jogo demos às jovens jogadoras uma chance e, no segundo jogo, será um pouco diferente devido as nossas condições de viagem, que contou com o fuso horário e um voo muito longo. Então, eu diria que o próximo jogo contra a Austrália será um passo a mais para a Copa América. Temos um longo caminho a percorrer”, ressalta Pia.

Diante das australianas, Pia Sundhage vivenciou a terceira derrota sob o comando da Seleção Feminina. A treinadora tem a marca de 25 jogos, com 15 vitórias, sete empates e três derrotas. Para a treinadora, o jogo foi importante para obter algumas respostas de como algumas jogadoras se portariam sob pressão.

“Tivemos alguns bons exemplos e boas respostas. Se você olhar para Antonia, por exemplo, eu acho que ela teve um jogo muito bom, o primeiro tempo com a Érika e o segundo com a Tainara. Esse tipo de respostas são interessantes, a Bruninha teve algumas situações interessantes também. Então, a cada minuto desses jogos internacionais, principalmente com a Austrália, a quarta equipe do mundo depois das Olimpíadas, é uma ótima experiência”, destacou.

Para o duelo, Pia terá as 23 jogadoras à disposição. Após sofrer um trauma no queixo durante a partida, a goleira Letícia foi submetida a avaliação médica e exames complementares de ressonância magnética e tomografia, que não apontaram nenhuma lesão. A atleta participou do treino normalmente.

Histórico Brasil x Austrália

A rivalidade é uma das marcas dessa duelo. Em vinte confrontos na história, são onze vitórias australianas, oito brasileiras e um empate. Em Jogos Olímpicos e Copas do Mundo, por exemplo, as duas seleções se enfrentaram sete vezes, com cinco triunfos da Canarinho e dois das matildas.