Seleção masculina vence o Canadá e conquista bronze na fase Intercontinental da Liga Mundial de polo aquático

A seleção masculina de Polo Aquático conquistou, neste domingo (13), a medalha de bronze na fase intercontinental da Liga Mundial de Polo Aquático, realizada em Lima, no Peru. A medalha  veio após a vitória sobre o Canadá por 11 a 8. 

O Brasil começou o jogo liderando o placar. Com gols de Gustavo Grummy, Roberto Freitas e Luis Ricardo, terminou o primeiro quarto vencendo por 3 a 1. O Brasil seguiu vencendo no segundo quarto em uma partida muito equilibrada. O Canadá foi melhor no terceiro quarto e empatou o jogo, que seguiu igual até os minutos finais. Faltando menos de dois minutos, o Brasil se impôs, tomou à frente do placar e venceu a partida por 11 a 8.  

Com o resultado obtido em Lima, o Brasil está classificado para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos e para a fase final da Liga Mundial deste ano.

Seleção Feminina

No sábado, dia 12, a seleção feminina de Polo Aquático se classificou para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos e para a fase final da Liga Mundial da modalidade. A equipe venceu a seleção de Cuba, neste sábado (12), por 10 a 9, em Lima, no Peru.

O Brasil iniciou o jogo pressionando a seleção cubana e terminou o primeiro quarto à frente no placar: 3 a 2. Cuba reagiu e liderou o placar nos dois quartos seguintes. No último quarto do jogo, a equipe comandada por Frank Diaz pressionou, virou a partida e garantiu a classificação para Budapeste e para a fase final da Liga Mundial de Polo Aquático.

O destaque da partida ficou por conta da atleta Melani Dias, que foi eleita a melhor jogadora da partida.

Informações do Comitê Olímpico Brasileiro.