Seleção olímpica começa a se apresentar para os Jogos de Tóquio nesta quinta

Começa nesta quinta-feira (1), em São Paulo, a oitava e última etapa de preparação da Seleção Olímpica para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesse primeiro momento, o técnico André Jardine terá a sua disposição apenas jogadores que atuam fora do Brasil. A apresentação será no Hotel Pullman Ibirapuera, onde a delegação ficará hospedada.

Ricardo Nogueira/CBF

Os treinamentos serão realizados na Academia de Futebol do Palmeiras, na Barra Funda, e seguem até o dia 8 de julho, quinta-feira. As atividades contarão com o apoio de oito jogadores da base da Seleção Brasileira: Henri e Kaique, do Palmeiras; Jajá, do Athletico; Jonathan, do Internacional; João Pedro, do Vasco da Gama; Lucas Belezi, do Corinthians; Rafael Willian, do Coritiba; e Wallace, do Fluminense.

Os convocados que jogam em clubes brasileiros se juntam à delegação após o encerramento da rodada 10 do Brasileirão, no dia 8. O grupo completo embarca na madrugada do dia 9 para Doha, no Catar, onde está prevista a segunda etapa da preparação.

O meio campista Douglas Luiz, do Aston Villa, será o último entre os 18 convocados a se apresentar para a disputa da Olimpíada. O jogador está com o grupo da Seleção Principal que disputa a Copa América.

A Seleção Olímpica embarca para o Japão no dia 15 de julho. A estreia nos Jogos Olímpicos será contra a Alemanha no dia 22 de julho, no estádio de Yokohama, às 8h30 (horário de Brasília).

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.