Sem ser vazado novamente, Ederson exalta trabalho defensivo da seleção

Um grande time começa por uma grande defesa. A Seleção Brasileira enfrentou algumas dificuldades na semifinal da Copa América, contra o Peru, mas graças ao bom desempenho defensivo de toda a equipe, garantiu uma vaga na decisão. Ao fim da partida, o goleiro Ederson elogiou a dedicação do time inteiro para ajudar a defesa.

Lucas Figueiredo/CBF

“Foi um jogo muito difícil, a equipe entrou muito bem no primeiro tempo. Tivemos completo controle. No segundo, o Peru movimentou um pouco mais sua zona de ataque. Tivemos que sofrer um pouco mais, mas o time estava bem compacto, bem trabalhado, sabia como atacar e defender. Sempre com os 11, porque é isso que faz o nosso time mais especial, mais agressivo, querendo fazer mais gols”, declarou.

Na Inglaterra, onde Ederson defende o Manchester City, uma partida sem sofrer gols é chamada de clean sheet. Líder no quesito na última temporada da Premier League, ele ficou com a Luva de Ouro do campeonato.

Na atual edição da Copa América, ele também é o primeiro, com três partidas sem sofrer gols, ao lado de Emi Martínez, da Argentina. No entanto, Martínez foi vazado em um dos quatro jogos que fez. Ederson, por sua vez, não sofreu gol em nenhuma de suas três atuações na Copa América.

Após mais um grande jogo, o goleiro dividiu os méritos com todo o grupo da Seleção Brasileira. “Foi bom ter passado para a final sem sofrer gols, foi um jogo difícil. A equipe está de parabéns pelo desempenho e pela classificação”, contou.

Depois da vitória contra o Peru, a Seleção Brasileira viaja nesta terça-feira (6) para a Granja Comary, em Teresópolis, onde se prepara para a grande decisão. No próximo sábado (10), no Maracanã, o Brasil defende seu título da Copa América contra o vencedor da semifinal entre Argentina e Colômbia.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.