Sérgio Lacerda reassume o Pato Futsal: “Voltei porque gosto muito do clube e da cidade”

O treinador Sérgio Lacerda está de volta ao Pato Futsal. A apresentação oficial ocorreu na semana passada, na Masami Motors, em Pato Branco (PR). Um dos ídolos do futsal pato-branquense, Lacerda assinou contrato de dois anos e parte para a terceira passagem pelo clube.

Foto: Divulgação/Pato Futsal

Em suas primeiras palavras, ele explicou o motivo do retorno ao bicampeão da Liga Nacional de Futsal. “Voltei porque gosto muito do clube e da cidade. Um dos meus objetivos é fazer o Pato Futsal se organizar estruturalmente, com uma gestão muito bem feita. Trata-se de um crescimento com organização e disciplina. As vitórias vão aparecer”, destacou.

Segundo o treinador, outro fator determinante para o retorno foi a família. “Minha esposa e meu filho também sempre gostaram de Pato Branco, isso pesou no acerto. Estamos muito felizes”, completou.

Lacerda é o treinador mais vitorioso da história do futsal pato-branquense. Em 2006, ele levou o Pato ao título do Campeonato Paranaense Chave Ouro. O treinador retornou em 2017 e logo conquistou mais um título da Série Ouro. Já em 2018, Lacerda foi um dos responsáveis pelas conquistas do Pato Futsal na Taça Brasil de Clubes, na Liga Sul e na Liga Nacional de Futsal. O Pato foi o primeiro clube paranaense a ter conquistado a LNF. O bicampeonato veio em 2019, também sob o comando de Lacerda, após vitória sobre o Magnus na decisão, fora de casa, por 6 a 0.

Com o aval do treinador, o Pato Futsal segue fortalecendo o elenco para a temporada 2022. O goleiro Ryan e o fixo André tiveram os contratos renovados. A equipe já oficializou a contratação do fixo Beiçola (ex-Palmas) e do ala Leozinho (ex-Minas).

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.