Série D define os confrontos da fase das quartas de final

Com a colaboração de Agência Brasil

No último fim de semana foram definidos os oito times que avançaram para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Com quatro vagas à Série C em disputa, esta pode ser classificada como a fase mais importante de toda a competição, já que dela sairão as quatro equipes que alcançarão o objetivo principal da temporada.

serie-d-taça-quartas-de-final
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

As quartas começam no próximo sábado (26) com dois confrontos: a Ferroviária recebe o Sousa, em Araraquara, enquanto o Bahia de Feira será o anfitrião diante do Athletic, em Feira de Santana. No dia seguinte serão disputados mais dois jogos: o Maranhão recebe o Ferroviário, enquanto o Caxias encara a Portuguesa, em casa.

No fim de semana seguinte (dias 2 e 3 de setembro) os mandos de campo serão invertidos. No sábado (2) o Ferroviário recebe o Maranhão, enquanto o Athletic mede forças com o Bahia de Feira, em casa. No domingo há mais dois duelos: o Sousa enfrenta a Ferroviária e a Portuguesa recebe o Caxias.

Os confrontos das quartas de final da Série D foram definidos de acordo com a ordem das campanhas ao longo da competição. Por exemplo, o Ferroviário, ainda invicto após 18 jogos (13 vitórias e cinco empates), tem o melhor retrospecto e, por isso, encara o Maranhão, que fez a oitava melhor campanha entre os oito classificados. No entanto, o retrospecto passado não dá ao time melhor ranqueado nenhuma vantagem além do fato de decidir a classificação em casa. Caso qualquer um dos duelos termine igual ao final dos 180 minutos, a vaga na semifinal, e consequentemente na Série C de 2024, será definida nas penalidades máximas.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia
Alisha
Alorino
Antônio Carlos
Bianca Granado
Camila Santos
Edvaldo Corrêa
Elaine Damasceno
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Giselle Suardi
Guilherme C Carneiro
Mateus Afonso
Mauro Mueller
Oseias Gomes
Papai em Dobro
Tais Targa