Sérvia e Portugal poderiam ter evitado fúria de Ronaldo, diz Uefa

BELGRADO (Reuters) – Um gol não validado de Cristiano Ronaldo na partida pela eliminatória da Copa do Mundo dramática entre Sérvia e Portugal teria contado se as duas associações de futebol tivessem concordado em usar a tecnologia da linha de gol antes da partida, disse a Uefa nesta segunda-feira.

Técnico de Portugal, Fernando Santos, reclama com arbitragem após empate em 2 x 2 com a Sérvia pelas eliminatórias para a Copa do Mundo

O capitão de Portugal ficou furioso e recebeu um cartão depois que seu chute a gol já nos acréscimos do empate de 2 x 2 da partida de sábado do Grupo A na Sérvia foi afastado por Stefan Mitrovic depois de a bola ter cruzado a linha, como mostrado por replays de televisão.

Sem a tecnologia do árbitro de vídeo (VAR) para analisar o incidente, a arbitragem mandou o jogo seguir. Lívido, Ronaldo deixou o campo segundos antes do apito final e atirou longe a braçadeira de capitão a caminho do túnel.

“A decisão de usar a tecnologia da linha de gol nas eliminatórias europeias cabe à associação-sede de cada partida”, disse a entidade que governa o futebol europeu.

“Se a associação-sede decide implantar a tecnologia da linha de gol, também precisa obter o consentimento por escrito da associação visitante para que ela seja usada”, acrescentou a Uefa.

O árbitro do jogo, Danny Makkelie, disse ao jornal português A Bola nesta segunda-feira que pediu desculpas ao treinador de Portugal, Fernando Santos, e ao resto do time pelo erro.

Depois do jogo, Santos disse que é inaceitável não ter o VAR neste nível de competição, mas no domingo a Uefa disse que a pandemia de Covid-19 tornou impossível instalar o sistema a tempo para as eliminatórias.

A Fifa, que organiza a Copa do Mundo, disse que em janeiro soube da Uefa que o VAR não poderia ser usado nas eliminatórias devido a “problemas e restrições” causados pelo novo coronavírus.

(Por Zoran Milosavljevic)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH2S0ZX-VIEWIMAGE

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.