Sport busca o empate contra o Inter na estreia do Brasileirão

Internacional e Sport estrearam no Brasileirão Assaí 2021, na noite deste domingo (30), com empate em 2 a 2. O duelo disputado no Beira-Rio encerrou as disputas da primeira rodada. Com o resultado, as equipes somaram um ponto na competição.

O jogo

O Internacional tomou conta da primeira metade do jogo. Logo aos cinco minutos, o time da casa levou perigo em finalização de Maurício, que parou em Maílson. Dois minutos depois, Moisés também assustou para o Colorado. Já na marca dos 15, Caio Vidal foi derrubado dentro da área. Pênalti para o Inter. Com a bola na marca da cal, Edenílson bateu com categoria para abrir a contagem no Beira-Rio.

Pelo lado rubro-negro, Thiago Neves, aos 35, aproveitou cobrança de falta e testou firme para grande defesa de Marcelo Lomba. No rebote, Rafael Thyere finalizou para mais uma intervenção do arqueiro colorado. Na sequência, foi a vez do Internacional voltar ao ataque. Após cobrança de escanteio, Rodrigo Lindoso foi no segundo andar e cabeceou bonito para fazer 2 a 0, aos 43.

No segundo tempo, o Colorado teve chance de ampliar ainda mais a vantagem com Yuri Alberto, que carimbou o poste, aos oito minutos. Mas quem marcou foi o Rubro-Negro em cobrança de pênalti de Thiago Neves, aos 16: 2 a 1.

Já nos instantes finais do confronto, os visitantes passaram a pressionar em busca do empate. Maxwell chegou duas vezes com perigo. Na primeira tentativa, errou o alvo e na segunda novamente Lomba evitou o gol. Mas, aos 44, o goleiro nada pôde fazer diante de finalização certeira de André, que fechou a conta em Porto Alegre: 2 a 2.

Informações da CBF.