Surfe: Brasil garante título do Rio Pro de forma antecipada

O Brasil garantiu de forma antecipada o título do Rio Pro, etapa brasileira da Liga Mundial de Surfe (WSL), com a definição, nesta segunda-feira (27), de semifinais formadas apenas por atletas do país (Filipe Toledo, Italo Ferreira, Samuel Pupo e Yago Dora).

Foto: Daniel Smorigo/World Surf League

O dia na praia de Itaúna (Saquarema) começou com as disputas das oitavas de final, fase na qual o atual líder do ranking mundial Filipe Toledo superou o peruano Miguel Tudela por 13,56 a 9,44. Se nas oitavas o atual dono da lycra amarela foi bem, nas quartas ele brilhou para derrotar o australiano Connor O’Leary por 15,10 a 8,94.

Nas semifinais Filipinho medirá forças com Yago Dora, que venceu os australianos Ethan Ewing (por 14,10 a 14,00 nas oitavas) e Callum Robson (por 14,17 a 7,00 nas quartas).

Já Italo Ferreira começou o dia deixando pelo caminho outro representante do Brasil, Michael Rodrigues. O potiguar venceu a bateria das oitavas por 14,17 a 8,10. Nas quartas o campeão olímpico protagonizou a disputa mais emocionante do dia com Miguel Pupo. Os dois terminaram empatados em 13,34 a 13,34. Mas Italo avançou por ter conseguido a melhor onda da bateria (pela qual recebeu a nota 8,17).

Agora o potiguar pega na semifinal Samuel Pupo, que deixou pelo caminho dois brasileiros, Caio Ibelli (por 17,00 a 8,50 nas oitavas) e Mateus Herdy (por 12,80 a 8,83 nas quartas).

Informações da Agência Brasil

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia
Alisha
Alorino
Antônio Carlos
Bianca Granado
Camila Santos
Edvaldo Corrêa
Elaine Damasceno
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Giselle Suardi
Guilherme C Carneiro
Mateus Afonso
Mauro Mueller
Oseias Gomes
Papai em Dobro
Tais Targa