Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Aprenda as posições básicas para começar a surfar

Muitos paranaenses ainda estão no litoral ou vão neste quente início de 2017 e uma das atividades que podem ser praticadas é o surfe, que inclusive será um esporte olímpico nos próximos jogos, em Tóquio, no Japão, em 2020.

Para quem deseja se iniciar nesse esporte ou ainda apenas brincar, existem três dicas básicas com as posições necessárias para se equilibrar em cima da prancha. A apresentadora Andréia Silva, do programa Destaque da TV Tibagi/Rede Massa, mostra quais são elas.

As etapas

Para entrar na água e chegar até as ondas, o surfista deve se deitar sobre a prancha, com as mãos agarradas à borda para não cair e o o corpo reto, com os pés apoiados.

Quando chega ao ponto pretendido do mar, vem a hora crítica: se erguer na prancha. Para isso é preciso uma manobra em que as mãos se apoiam na prancha e o pé, que depois será colocado atrás, flexiona e joga o corpo para cima.

Já em pé, o desafio é se manter assim e não tomar os famosos ‘caldos’. Em busca do equilíbrio, pés paralelos com o corpo virado para lateral, joelhos flexionados e olhar para frente.

Com essas dicas dá para ‘cair’ na água e testar o surfe.

Colaboração Andréia Silva da Rede Massa