Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Por água poluída, etapa do Brasil do surfe sai do Postinho e vai para Saquarema

A Liga Mundial de Surfe, responsável pela organização do circuito mundial, anunciou nesta quarta-feira uma mudança no palco da etapa brasileira. O evento não ocorrerá mais no Postinho da Barra da Tijuca, no Rio, passando a ser disputado na praia de Itaúna, em Saquarema, a partir de 2017.

O Postinho foi palco da etapa brasileira desde 2012, mas a organização do Circuito Mundial de Surfe deixou claro no comunicado em que confirmou a saída do local que estava insatisfeita com a má qualidade da água, provocada pela poluição no mar. Assim, a transferiram para Saquarema, que já recebeu etapas da divisão de acesso do surfe.

"Os atletas serão beneficiados com a consistência e o potencial para ondas excelentes na Praia de Itaúna. O Postinho era muito legal, mas não tivemos muita sorte com as ondas lá e a qualidade da água recentemente tem sido um desafio muito grande. Estamos comprometidos em manter o Circuito Mundial no Brasil e muito animados com a oportunidade de realizar mais um evento memorável para os fãs do mundo inteiro", disse Kieren Perrow, comissário da Liga Mundial de Surfe.

Outros problemas levaram o Postinho a não ser o principal palco da etapa do Rio neste ano, em maio. Naquela oportunidade uma ressaca atingiu e afetou a estrutura do evento. Além disso, a qualidade das ondas forçou os organizadores a levarem parte da disputa para a praia de Grumari.

Neste ano, a etapa brasileira masculina foi vencida pelo havaiano John John Florence, que lidera a classificação geral - faltam duas etapas para o fim do campeonato, sendo que atualmente está sendo realizado o evento de Portugal, em Peniche. Já a australiana Tyler Wright ganhou a disputa feminina e já se sagrou campeã de 2016.

O calendário da temporada 2017 do Circuito Mundial do Surfe será divulgado pelos organizadores em 15 de novembro.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo