#TBT: Conheça alguns dos medalhistas olímpicos e mundiais que participaram dos Jogos da Juventude

Faltam quatro meses para a edição de 2022 dos Jogos da Juventude! Aracaju (SE) vai receber, do dia 2 a 17 de setembro, jovens atletas de até 17 anos, de escolas públicas e privadas, para o maior evento esportivo da categoria no Brasil. Desde 2000, os Jogos revelam e ajudam no desenvolvimento de grandes nomes do esporte brasileiro. Você conhece muitos deles!

Foto: Reprodução/COB

Sabia que a campeã olímpica Sarah Menezes já esteve naqueles tatames? E o velocista Paulo André, campeão mundial de revezamento 4x100m, já correu naquelas pistas? Conheça outros ídolos do esporte que deixaram sua marca nos Jogos da Juventude e acompanhe a página e as redes sociais dos Jogos para ficar por dentro das últimas notícias. Vem novidade por ai! 

Eles estiveram nos Jogos da Juventude e chegaram aos Jogos Olímpicos!

Paulo André

O campeão mundial do revezamento 4x100m participou dos Jogos da Juventude em 2015. Nessa edição, ele conquistou o ouro nos 100m e 200m. Em 2021, vestiu a camisa do Time Brasil nos Jogos Olímpicos Tóquio.

Hugo Calderano

O TOP 4 do ranking mundial de tênis de mesa medalhou nos Jogos da Juventude em 2008 e 2009. Neste último ano venceu o Prêmio Brasil Olímpico de melhor atleta escolar. No Japão, levou o Brasil às inéditas oitavas de final do individual nos Jogos de Tóquio.

Rosamaria

Uma das estrelas da campanha prateada do vôlei feminino em Tóquio 2020 passou pelos Jogos da Juventude. Rosamaria foi assídua participante do evento promovido pelo COB e esteve em seis edições, de 2006 a 2011. 

Sarah Menezes

A dona da primeira medalha de ouro olímpica do judô feminino venceu duas vezes os Jogos da Juventude, em 2005 e 2007! Hoje, Sarah é treinadora da seleção feminina principal de judô. 

Duda Lisboa

A tricampeã mundial sub-19 de vôlei de praia competiu de 2012 a 2015 nos Jogos da Juventude. Em 2018, Duda entrou para o Guiness Book ao se tornar a mulher mais jovem a vencer a temporada do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Ao lado de Agatha, chegou até as oitavas em Tóquio 2020 e na semana passada foi vice-campeã da Elite 16 de Ostrava, etapa tcheca do Circuito Mundial de vôlei de praia. 

Etiene Medeiros

A nadadora, que também passou pelos Jogos da Juventude, foi a primeira mulher brasileira a conquistar um mundial de natação em piscina longa em 2019. 

Leo de Deus

O nadador participou dos Jogos da Juventude nos anos 2005, 2006 e 2007. Atualmente, ele é tricampeão Pan-Americano, foi finalista nos 200m borboleta em Tóquio 2020 e estará no Mundial de Esportes Aquáticos em Budapeste a partir do dia 18 de junho. Vai, Leo!

Informações do COB.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.