Técnico do campeão paralímpico de parataekwondo é curitibano

A primeira medalha com participação de Curitiba nas Paralimpíadas de Tóquio saiu na manhã desta quinta-feira (2/9), com o técnico Rodrigo Ferla do parataekwondo e foi logo de ouro. O brasileiro Nathan Torquato venceu por desclassificação o atleta Mohamed Elzayat, do Egito, na final.

Foto: Reprodução

O técnico Rodrigo Ferla é beneficiário do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba e acompanhou Nathan Torquato na competição.  

Estreia com vitória

Outra vitória nesta quinta-feira (2/9) veio no parabadminton, que estreou nas Paralimpíadas de Tóquio. O curitibano Vitor Tavares é o único representante brasileiro na modalidade. 

Pela primeira rodada do Individual Masculino SH6, Vitor Tavares derrotou Didin Taresoh, da Malásia, e garantiu a vaga para a próxima fase. Após ter vencido o primeiro game por 21 a 13, o curitibano manteve o ritmo para o segundo game, até que o rival acabou sentindo uma lesão e desistindo do confronto quando o placar da parcial era de 18 a 13.

Vitor Tavares iniciou treinando nas quadras do projeto Badminton Zardo, no Colégio Estadual Prof. Francisco Zardo, em Santa Felicidade, integra o grupo B da competição e volta à quadra na madrugada desta sexta-feira (3/9) para enfrentar o indiano Krishna Nagar, que também derrotou o atleta da Malásia na estreia em Tóquio. 

Semifinal 

A estreia brasileira na paracanoagem contou com as atletas de Curitiba Mari Santilli e Adriana Azevedo. Elas disputaram a fase classificatória nas classes KL3 e Kl1. As duas treinam no Clube de Regatas Curitiba – CRC.

Mari Christina Santilli chegou na 4ª posição do KL3. Adriana disputou o KL1 e ficou na 5ª colocação.

As duas atletas, beneficiárias do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba, passaram para a próxima fase e disputam as semifinais na sexta-feira (3/9), com Adriana na entrando na raia pela KL1 às 21h30 e logo depois, às 22h12, Mari Santili pela classe KL3.

Vôlei sentado 

A Seleção Brasileira de vôlei sentado perdeu de virada a semifinal para o Comitê Paralímpico Russo. No primeiro set o Brasil venceu por 25 a 22. Mas o domínio verde-amarelo durou pouco e já no segundo set os russos conseguiram virar e vencer por 25 a 21. O Comitê Paralímpico Russo soube explorar o saque e fechou o terceiro set em 25 a 19.

A seleção masculina brasileira conta com os paratletas de Curitiba Daniel Jorge da Silva e Anderson Rodrigues dos Santos. A equipe segue para a disputa da medalha de bronze no sábado (4/9), às 2h, contra a Bósnia e Herzegovina.

Daniel e Anderson treinam em Curitiba no IPP Brasil – Instituto de Promoção do Paradesporto, entidade beneficiária do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba.

Final

A seleção Brasileira de futebol de 5 segue imbatível e se classificou para a final, ao vencer o Marrocos por 1 a 0, nesta quinta-feira (2/9). Sem nunca ter perdido na história dos Jogos, o Brasil vai em busca de seu quinto ouro paralímpico.

Na final, no próximo sábado (4/9), às 5h30, o Brasil vai enfrentar a Argentina, que venceu a China por 2 a 0 na outra semifinal. 

Com a equipe brasileira de futebol de 5, estão os atletas Jefferson da Conceição Gonçalves, Cássio Lopes dos Reis e Gledson Paixão Barros, que treinam na Associação do Projeto Maestro da Bola – Ricardinho, instituição beneficiária do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba.

Acompanhe todas as informações, datas e horários das competições pelo site do Comitê Paralímpico Brasileiro

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.